AMD anuncia oficialmente sua placa de vídeo externa ATI XGP

Alyen
AMD anuncia oficialmente sua placa de vídeo externa ATI XGP
Votar

A AMD apresentou estes dias sua gráfica externa [[ATI XGP]]. A primeira versão desta ATI XGP terá gráficas ATi Radeon HD 3800 Séries, e se conectarão diretamente ao slot PCI-Express 2.0 da placa mãe mediante um cabo, fazendo desta forma que o largo de banda se mantenha como se estivéssemos utilizando uma gráfica interna (4 GB/s segundo AMD, com o que utilizam um PCI-Express 2.0 x8 e não x16 como vem sendo habitual nas últimas gráficas do mercado).

Também é compatível com o [[CrossFireX]] da ATi, o que nos permite conectar várias gráficas a um mesmo sistema, e segundo AMD seu funcionamento está otimizado para os novos microprocessadores AMD Turion Ultra.

Este sistema é recomendável para computadores portáteis que em alguns momentos pontuais precisa uma potência extra, ou bem precisa o usar um monitor extra (o XGP dispõe de saídas DVI, HDMI e USB). Seu preço é, ao igual que aquele ROG XG, desconhecido, e de forma similar podemos dizer que sempre será melhor uma solução integrada do que um destes acessórios gráficos externos.

Apesar disso, estaremos atenciosos e ampliaremos a informação quanto disponhamos dela, sobretudo no que se refere aos preços.

Mais informação | AMD.

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2018 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend