Novo sensor CMOS de Toshiba

Alyen

Sensores CMOS menores para aumentar a qualidade, diminuir o consumo e, sobretudo, o tamanho? É possível: Toshiba acaba de anunciar seu novo sensor BSI (Backside illumination) CMOS.

O sensor tem o tamanho de um quarto de polegada, e um tamanho de pixel de 1,2 micrómetros. Se conseguirá melhorar a sensibilidade da câmara à luminosidade já que se eliminam as conexões que reduzem a entrada de luz ao sensor. Isto se consegue redistribuindo o ordem da ótica com respeito ao sensor, localizando o grupo óptico por trás do sensor em lugar de diante.

O sensor T4K05 oferecerá 8 megapíxeles e gravação de vídeo a 1080p com uma taxa de 60 frames por segundo. O sensor já entrou em fase de produção, e se encontrará disponível para os fabricantes no final deste mesmo ano, a um preço de 15 dólares por unidade.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/novo-sensor-cmos-de-toshiba/" text="Novo sensor CMOS de Toshiba"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio