ARM anuncia novo quad-core Cortex-A15 Hard Macro

Alyen

ARM, a superpotência dos processadores para celulares e tablets, lançou o Cortex-A15 Hard Macro de quatro núcleos. O novo processador promete um rendimento muito generoso: a versão dual core do mesmo supera ao Tegra 3 com certa soltura, como podemos ver na comparativa entre o HTC One S e o HTC One X. Na notícia publicada ao respecto em Engadget podemos ver a nota de imprensa original no idioma de Shakespeare e Mr Bean.

O novo processador tem o mesmo consumo energético que a versão Cortex-A9, e é o primeiro de sua família realizado em 28 nm. Enquanto não há ainda planos ao respecto, esperamos ver muitos terminais usando este excelente processador. O avanço é importante, e esperamos que se acelere bem mais com a chegada de ChipZilla, também chamado Intel, ao mercado dos celulares. A concorrência é sempre boa notícia.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/arm-anuncia-novo-quad-core-cortex-a15-hard-macro/" text="ARM anuncia novo quad-core Cortex-A15 Hard Macro"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio