Sony aumenta a capacidade dos cartões Memory Stick

Alyen

A Sony anunciou uma expansão da capacidade de seu já antigo padrão para cartões de memória, o Memory Stick PRO Duo, usados em dispositivos como o console portátil PSP, filmadoras e câmeras digitais da linha Cyber-Shot. Os novos cartões agora chegam a até 32 GB, mesma capacidade dos maiores cartões do formato concorrente, o SD, atualmente disponíveis.

Sony Memory Stick Pro Duo 1 - Sony aumenta a capacidade dos cartões Memory Stick

Segundo o site CrunchGear, com os novos cartões uma filmadora Sony Handicam pode gravar até 3 horas e 45 minutos de vídeo em resolução Full HD (1920 × 1080 pixels, 30 quadros por segundo), e uma câmera Cyber-Shot DSC TX1 ou WX1 pode gravar até 7 horas e 38 minutos de vídeo em resolução HD (1280 × 720 pixels) ou armazenar 6.500 fotos de 12 MP cada.

Os novos cartões no formato Memory Stick PRO Duo já estão disponíveis no mercado norte-americano, mas os preços não foram divulgados.

Recentemente, a Sony anunciou outro formato de cartões de memória, aumentando ainda mais a bagunça de formatos incompatíveis entre si de diferentes fabricantes. Batizado de Memory Stick XC, o novo formato poderá chegar no futuro a até 2 TB por cartão, com o mesmo tamanho e formato dos cartões atuais.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/geral/sony-aumenta-a-capacidade-dos-cartoes-memory-stick/" text="Sony aumenta a capacidade dos cartões Memory Stick"]

Artigos relacionados

Temas Sem categoria
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio