Segundo a Microsoft, o Google não pode comprar o Yahoo

Painkiller

Recentemente todos os rumores e especulações sobre o futuro do Yahoo giravam em torno de uma possível compra da Microsoft. Mas também alguns rumores apontaram que o Google poderia entrar nessa jogada, buscando uma aliança com o Yahoo para evitar a compra. Apesar de muita gente ver isso como uma opção viável, para a Microsoft isto está muito longe de acontecer.

Na visão da Microsoft, o Google legalmente não pode comprar a Yahoo porque a companhia controla 75% do mercado, o que faz com que praticamente se forme um monopólio. Nos EUA existem leis antimonopólio que impediriam a compra. Um representante da Microsoft disse inclusive que graças à posição “super dominante” do Google esta seria a única companhia no mundo que não poderia comprar o Yahoo.

O mais interessante nisso tudo é que a Microsoft sempre negou que ela fosse uma companhia dona de um monopólio quando o Internet Explorer controlava 90% do mercado de navegadores. No entanto, a companhia de Redmond tem razão ao dizer que o Google é o rei das buscas e que a compra do Yahoo provavelmente não receberia as bênçãos de organizações de controle como a FTC.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/geral/segundo-a-microsoft-o-google-nao-pode-comprar-o-yahoo/" text="Segundo a Microsoft, o Google não pode comprar o Yahoo"]

Artigos relacionados

Temas Sem categoria
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio