Ícone do site Tecnologia é Tudo

Rápida visita do Planeta Informática na Apple Store de Londres

Rate this post

Faz alguns dias, estive em Londres e tive a oportunidade de ver ao vivo uma Apple Store, uma destas lojas situadas em algumas seletas cidades do mundo.

Alguns dias atrás eu estava em Londres e teve a oportunidade de ver ao vivo um Apple Store uma destas lojas em algumas cidades selecionadas em todo o mundo. Vou explicar um ue encontramos quando visitamos uma Apple Store.

Primeiro de tudo, como tudo no mundo de Apple, a Store entra pela vista. Está concretamente situada em Regent Street, uma das ruas mas seletas de Londres, num edifício antigo, perfeitamente adaptado e decorado para a ocasião. Nada mas entrar veremos que a “loja” esta dividida em duas plantas, totalmente envidraçadas. Todas as Apple Store do mundo têm algo que as diferença do resto de lojas de seu arredor, se podeis, procurar imagens das Stores de New York ou Japão, e o entendereis. No térreo, podemos encontrar absolutamente todos os produtos da própria Apple. Todos estrategicamente situados para que os encontremos rapidamente e os podamos diferenciar os uns dos outros em suas respectivas mesas de madeira. Podemos tocar, provar e usar absolutamente tudo, desde qualquer produto da gama iPod, Mac, iPhone, Apple TV, conectar a Internet, provar software, etc. Todos os Macs estão equipados com centenas de programas para provar o que queiramos, bem como os iPhones têm instalados dezenas de aplicações para que também façamos o próprio.

Os iPods também têm bastante música e vídeos para poder prová-los a fundo. Em resumo, este térreo, esta pensada para o usuário conhecido como “switcher” o que vai passar a Mac, já que aqui vai experimentar tudo o que queira com as equipes de Apple, bem como iPod e iPhone e algum outro produto mas.

A planta superior, podemos dividí-la em 3 seções. A primeira, aqui encontramos todos os produtos “compatíveis” com os produtos de Apple, isto é: fundas, docks, fones para iPod e iPhone, fundas e equipación para os portáteis, ratos, teclados, software, jogos, em definitiva, todos os produtos-acessórios que outras marcas fabricam para os produtos de Apple.

A seção central, poderíamos denominá-la seção “Genius Bar”, seguro que a muitos vos soasse por ser o nome de uma função que iTunes e os últimos iPod incorporaram.

Pois bem, nesta seção podemos encontrar a um par de dezenas de “Gênios” de Apple, a modo “Pessoal Training”, dispostos a sentar-se com qualquer pessoa que vá ali com sua Mac, e resolver qualquer problema ou dúvida que tenha, bem como algumas mesas onde também podemos encontrar iMacs e iPhone onde eles possam explicar qualquer coisa que o usuário precise.

A terceira seção, a mas surpreendente por como se diferencia do resto, é uma zona a modo “cinema” com suas poltronas e tudo, onde cada dia a horas diferentes, tem cursinhos sobre diferentes temáticas, já seja de GarageBand, iPhoto, MobileMe, Photoshop, Podcasting, Pages, Keynote, iWeb, Leopard, Final Cut Studio, etc, e o que queira pode sentar ali com seu Macbook, e aprender sobre o tema em questão. Ali mesmo se pode pegar um calendário do mês em questão onde podemos ver os cursinhos que se darão cada dia da semana, bem como alguns eventos especiais que terão lugar na Apple Store como concertos, personalidades do mundo tecnológico que irão fazer palestras, etc.

Resumindo, todos aqueles que tenha a oportunidade de viajar por Londres, recomendo a experiência de visitar a Apple Store de Regent Street.

Sair da versão mobile