Google revela plataforma Android para celular

Alyen
Google revela plataforma Android para celular
Votar

th googlelogo - Google revela plataforma Android para celularO Google oficializou que está desenvolvendo uma plataforma em código-aberto para smartphones.

 De acordo com o comunicado, um sistema operacional e um conjunto de aplicativos que incluir um mini browser será finalizado pelo Google Lab até o final deste ano.

O gigante da internet avisou que possui contratos com 33 grandes empresas do segmento de telefonia móvel para embarcar sua tecnologia, chamada de plataforma Android.

 Entre os parceiros do Google estão fabricantes de dispositivos como a HTC, Samsung e Motorola. Já entre as operadoras dispostas a explorar os recursos do Android estão a Deutsche Telekom, AG’s T-Mobile, Sprint Nextel e a NTT DoCoM.

 O comunicado afirma que até o início do segundo semestre de 2008 os primeiros telefones com a plataforma Android estarão nas lojas.

 “Estas parcerias permitirão ao mercado de tecnologia móveis ampliar seu alcance para bilhões de pessoas em todo o mundo”, diz o CEO do Google, Eric Schmidt, em comunicado.

 Há alguns meses especulava-se sobre o que seria exatamente o anúncio do Google para o setor de telefonia móvel.

 O anuncio desapontou quem esperava a divulgação de um Gphone, para concorrer com o iPhone, da Apple, ou mesmo quem aguardava a divulgação de imagens e funcionalidades dos aplicativos Android.

Artigos relacionados

Temas Sem categoria
Tecnologia é Tudo © 2018 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend