Google lança sua linguagem de programação ‘Go’
O Google anunciou o lançamento de uma nova linguagem de programação batizada como ‘Go’. De acordo com a empresa, a nova linguagem tem influências do C++ e Python. A nova linguagem de programação, que tem seu site oficial aqui, combina a velocidade do desenvolvimento em Python com a performance e segurança de linguagens como C ou C++.
Abaixo podemos ver uma amostra de código da nova linguagem. O código foi usado para criar um simples programa ‘Hello, World!’:
package main
import fmt “fmt” // Package implementing formatted I/O.
func main() {
fmt.Printf(“Hello, world; or Καλημέρα κόσμε; or こんにちは 世界n”);
}
Vídeo apresentando a nova linguagem:
[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/geral/google-lanca-sua-linguagem-de-programacao-go/" text="Google lança sua linguagem de programação ‘Go’"] Temas Sem categoria