Disponível para download a versão beta do Ubuntu 9.04

Alyen

A partir de agora, ambas as versões beta (Desktop e Servidor) do Ubuntu 9.04 “Jaunty Jackalope” estão disponíveis. Ele vem com uma boa quantidade de novas funcionalidades, alguns dos quais são cortesia da Canonical. Um novo GNOME, um novo X.org, um novo sistema de notificação, estão todas lá dentro.

A partir do Ubuntu 9.04 é que ele é acompanhado pelo GNOME 2.26, com novas características (retratados por Thom Holverda da OSnews), mas recapitulando: vem com o aplicativo de gravação Brasero, melhoria no suporte a multimonitores com um novo painel de configuração, um novo servidor de som PulseAudio, dentre outros. Esta versão 9.04 beta inclui também o X.org 1.6, e muitas placas de vídeo agora poderão utilizar drives opensource.

Esta nova versão vem também com o novo sistema de notificação, que foi discutida pelo site ars technica. As notificações não têm quaisquer widgets ou aplicativos de terceiros, e portanto não podem ser desabilitados ou clicados de qualquer forma – eles simplesmente desaparecem. No link acima há um vídeo demonstrando a funcionalidade.

Para testar o Ubuntu “Jaunty Jackalope”, é só acessar o site e escolher um dos servidores-espelho para efetuar o download. Lembrando à todos os leitores do FórumPCs que a versão final terá previsão de lançamento para somente o dia 23 de abril de 2009.

Outras melhorias são o curto tempo de boot, o suporte ao sistema de arquivos ext4, e foco na computação em nuvem (cloud computing).

Fonte: OSnews

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/geral/disponivel-para-download-a-versao-beta-do-ubuntu-904/" text="Disponível para download a versão beta do Ubuntu 9.04"]

Artigos relacionados

Temas Sem categoria
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio