O FBI fecha Megaupload

Alyen

O conhecido portal de interambio de ficheiros Megaupload (Megaupload, Megavideo, Megapix, Megalive e Megabox) foi fechado pelo Departamente de Estado de EE.UU. junto ao FBI e outras autoridades internacionais.

A operação se dirigiu contra duas companhias, Megaupload Limited e Vestor Limited. Vários de seus responsáveis foram detidos e outros se encontram sob ordem de procura e captura internacional. Os detentos se enfrentam a diferentes delitos, entre eles os de distribuição ilegal de arquivos com direitos de autor, alvejo de dinheiro e conspiração de crime organizado. Cada um dos acusados se enfrenta até 50 anos de prision.

Megaupload tinha 1.000 milhões de usuários, 50 milhões de usuários ativos cada dia e um tráfico equivalente ao 4% do total da rede.

Parece que será a notícia do dia, da semana e quem sabe se do mês, pois parece que há muitos fios dos que atirar e afeta desde à privacidade dos dados de seus usuários até os delitos mencionados e a apreensão de bens astronómicos, bem como um problema para vários usuários que terão perdido seus dados totalmente legítimos nos servidores da companhia.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/downloads/o-fbi-fecha-megaupload/" text="O FBI fecha Megaupload"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio