Telefonica antecipa plano de estabilidade do Speedy

Alyen
Telefonica antecipa plano de estabilidade do Speedy
Votar

A Telefonica apresentou o plano de estabilização do Speedy antes do prazo estabelecido pela Anatel, que acaba em dez dias. O presidente da empresa, Antonio Carlos Valente, mostrou as mudanças feitas na rede para melhorar a qualidade do serviço de banda larga.

8270imagem: reprodução

Valente reforçou a afirmação de que a empresa investirá R$ 750 milhões em banda larga neste ano, sendo que R$ 70 milhões foram antecipados para agilizar o plano de estabilidade.

A estabilização é a primeira de três etapas do plano da empresa. Essa primeira etapa incluiu melhora no serviço de DNS da empresa, que foi o centro dos problemas de abril e maio desse ano, melhora da segurança na rede, ampliação de portas internacionais usadas para internet, além de tornar a rede mais robusta e segmentada.

A segmentação completa faz parte das outras duas etapas do plano de expansão da empresa, com prazo de 180 dias. Segundo o presidente da Telefônica, é uma medida importante para manter maior qualidade do serviço e agilizar a busca por eventuais problemas.

O plano inclui ainda expansão das portas internacionais usadas, segmentação todas das redes e ampliação da parte interna das redes.

Valente afirmou que a rede da Telefônica será a mais segura e mais potente da América Latina após o plano. Ainda segundo o presidente da empresa, não faltaram investimentos e planos de melhoria já estavam sendo feito quando aconteceram os primeiros problemas, ainda em julho do ano passado.

A Anatel deve avaliar as realizações do plano nos dias 20 e 21, quando estará reunida com a Telefonica. Se aprovado, a Anatel pode reconsiderar o veto às vendas do Speedy, proibidas desde o dia 26 de junho.

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2018 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend