Skype pode ser descontinuado

Alyen

Em 2005, o eBay comprou o Skype da Joltid mas o preço de US$ 2,6 bilhões não incluiu o software “Global Index P2P”, que é a tecnologia peer-to-peer (P2P) em que o Skype se baseia.

skype logo - Skype pode ser descontinuado

Agora a Joltid está tentando cancelar a licença usada pelo Skype para esta tecnologia. Se isto acontecer, o Skype será desativado permanentemente.

De acordo com um relatório da ‘US Securities and Exchange Commission’, a Joltid está ameaçando cancelar o acordo de licenciamento alegando a quebra do acordo de licenciamento por parte do Skype, que divulgou parte do código da tecnologia sem autorização.

Com a ameaça da Joltid e o julgamento do caso ocorrendo provavelmente em junho de 2010, os responsáveis pelo Skype já vem trabalhando em um protocolo alternativo para substituir o “Global Index P2P”.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/comunidade/internet/skype-pode-ser-descontinuado/" text="Skype pode ser descontinuado"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio