Messenger apareceu há dez anos: imagina-se sem ele?

Alyen

Foi há dez anos. Não parece verdade, porque para muitos de nós, o MSN Messenger é um facto de vida como outro qualquer. Uma certeza, algo útil, imprescindível nos dias de hoje. Tal como o telemóvel, o e-mail (ou o twitter e o facebook).

wlm logo 260x260 - Messenger apareceu há dez anos: imagina-se sem ele?

O Messenger, agora denominado Windows Live Messenger, foi colocado à disposição de todos nós pela Microsoft há uma década e já conta com 323 milhões de utilizadores em todo o mundo.

O serviço nasceu precisamente a 22 de Julho de 1999, anunciando-se como um serviço que permitia falar com uma pessoa através de conversas instantâneas pela Internet.

A Microsoft explica que o Messenger é o programa de mensagens instantâneas mais utilizada no mundo, sendo que 140 milhões de pessoas têm uma utilização intensiva, partilhando 8600 milhões de mensagens.

Se as mensagens fossem colocadas num suporte físico uma atrás da outra mediriam 470 mil quilómetros, o que daria para ultrapassar a distância da Terra à Lua. TVI24

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/comunidade/internet/messenger-apareceu-ha-dez-anos-imagina-se-sem-ele/" text="Messenger apareceu há dez anos: imagina-se sem ele?"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio