Toshiba com televisores Cell

Alyen
Toshiba com televisores Cell
Votar

O fabricante japonês aproveitou a feira de tecnologia CEATEC, que decorre no Japão, para apresentar televisores LCD com processador Cell, uma variação do CPU utilizado na Playstation 3. vazio - Toshiba com televisores Cell A Toshiba está apostada na convergência entre a electrónica de consumo e a informática, como fica demonstrado no stand deste fabricante na CEATEC, que decorre em Tóquio, Japão, entre 30 d Setembro e 4 de Outubro.

O destaque vai para a utilização do processador Cell, semelhante ao já utilizado nos portáteis Qosmio mais sofisticados, em novos televisores, que assim ganham funcionalidades típicas dos PC multimédia.Os novos televisores utilizam o Cell para executar funcionalidades inovadoras, como a melhoria da resolução (converte o vídeo de definição standard em vídeo de alta definição) e a descodificação múltipla.

Esta última funcionalidade permite a reprodução de até 48 vídeos de alta qualidade no ecrã de 52 polegadas e pode ser utilizada para explorar mais facilmente os conteúdos armazenados no disco rígido do aparelho. Ou seja, o utilizador pode facilmente pré-visualizar múltiplos vídeos e depois seleccionar o que lhe interessa. Quando associado a um fornecedor de televisão IPTV, esta tecnologia também permite visualizar até oito canais em simultâneo.

Ainda no campo dos televisores, a Toshiba apresentou um protótipo conceptual, criado para ser encostado facilmente a uma parede, como se de um espelho se tratasse. Trata-se de um televisor ultra-fino com base incorporada, onde sobressaem as superfícies espelhadas (na imagem).

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2018 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend