Tinta sólida de Xerox

Alyen
Tinta sólida de Xerox
Votar

As impressoras de injecção de tinta utilizam cartuchos, que incorporam os cabeçais de impressão, e dentro dos quais vai armazenada a tinta em estado líquido. Xerox está trabalhando numa tecnologia que utiliza tinta sólida para a impressão.

Esta tinta, fabricada com uma resina de polímeros, esquenta-se para convertê-la em líquida e expulsá-la sobre o papel, mediante uns cabeçais de impressão igual de largos que o tamanho do papel. Com isto, Xerox quer conseguir umas impressoras mais ecológicas, que gastem menos tinta e não requeiram cartuchos que, posteriormente, atiram-se.

A mudança, por enquanto tem alguns inconvenientes, como que gastam mais energia, já que requerem temperaturas de entre 70 e 100 graus centígrados para derreter a tinta, e que sua resolução é de só 300 ppp. As impressoras que usem esta tecnologia estarão disponíveis já durante este ano.

De todos modos, parece que ainda há bastante trabalho neste campo e é pouco provável que as vejamos implantar-se entre os consumidores durante um tempo.

Fonte: Crave.

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2018 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend