IBM e Unisys anunciam servidores baseados no Barcelona

Alyen

Duas novas linhas de servidores que usarão CPUs de quatro núcleos Opteron da AMD. No caso da Unisys, esta é a primeira vez que a companhia opta pelo fabricante de chips.

Os servidores baseados no Barcelona e lançados pela IBM se situam na linha low end da sua família de sistemas X-Séries. Em troca, os da Unisys, apontam um pouco mais alto e sugerem uma mudança na política “só-Intel” da companhia.A decisão de começar com estes Opteron de quatro núcleos tem relação com a rápida tecnologia de “indexação da visrtualização” que eles incorporam.

Os servidores x3455 e x3655 da IBM são voltados para os setores financeiros, técnico e científico. O primeiro é um sistema de dois sockets que suporta até 48GB de memória. Seu preço é de 1809 dólares. O x3655 também é um modelo de dois sockets, 64GB de memória e um preço inicial de 2.499 dólares.

Os servidores da Unisys pertencem ao modelo ES7000 Model 7405R, um servidor de oito sockets que segundo a Unisys pode gerenciar até 128 máquinas virtuais. Isso quer dizer que este sistema permite colocar em operação quatro máquinas virtuais por cada núcleo da CPU. Este servidor tem um preço de lançamento de 21.000 dólares e pode atingir os 50.000 dólares, dependendo da configuração.

A Unisys disse que continuará vendendo sua linha de servidores baseados nos processadores Intel. Além disso, a companhia anunciou novos serviços profissionais baseado na virtualização de servidores.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/computador/ibm-unisys-anunciam-servidores-baseados-no-barcelona/" text="IBM e Unisys anunciam servidores baseados no Barcelona"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio