Brasil ocupa a 3ª posição no ranking de ataques de malwares

Alyen

A Microsoft divulgou na quarta-feira (08/04) a sexta edição do Relatório de Inteligência e Segurança, trazendo informações e orientações ao mercado sobre o cenário de ameaças referente ao segundo semestre de 2008. Pela segunda vez, o estudo conta com dados relacionados aos ataques com softwares maliciosos realizados contra usuários brasileiros.

Segundo o estudo, houve uma queda de 12,6% no número total de computadores brasileiros que reportaram a presença de algum tipo de malware ou softwares potencialmente indesejados.

Entre as famílias, das 10 principais ameaças identificadas no Brasil, nove são malwares (trojans e worms) e a outra é um software potencialmente indesejado (adware). No ranking mundial de ataques de malwares, que é liderado pela região da Servia e de Montenegro, o Brasil ocupa a 3ª colocação.

Fonte: Microsoft

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/computador/brasil-ocupa-3%c2%aa-posicao-no-ranking-ataques-malwares/" text="Brasil ocupa a 3ª posição no ranking de ataques de malwares"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio