AMD, NVIDIA e outros criarão seu próprio padrão USB 3.0

Alyen

A Intel é a companhia que começou o desenvolvimento da especificação USB 3.0 e agora, quando muitas outras empresas estão pedindo esta especificação, a Intel diz que este ainda não é o momento.

A Intel disse que ainda precisa polir a especificação e testar compatibilidades. Por isso, quem quiser ter esta licença terá de esperar entre 6 a 9 meses. Muitos protagonistas do mercado não ficaram muito contentes com esta recusa e por isso eles estão pensando em criar um padrão USB 3.0 paralelo que seja compatível com o USB 3.0 da Intel.

Entre eles se encontram a AMD, NVIDIA e VIA. No entanto, este padrão não-Intel deverá ser compatível no mundo real, mas isso poderá causar problemas aos usuários finais.

Vale lembrar que isso aconteceu com a especificação USB 1.0 e foi por isso que logo foi lançada a versão USB 1.1 que era uma especificação na qual todo mundo do mercado trabalhou em conjunto.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/computador/amd-nvidia-outros-criarao-proprio-padrao-usb-30/" text="AMD, NVIDIA e outros criarão seu próprio padrão USB 3.0"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio