PS4 ou Xbox One? Qual é a melhor escolha

Alyen
Rate this post

xbox one vs ps4 - PS4 ou Xbox One? Qual é a melhor escolha

Comparação Xbox One vs PS4

Apresentamos nosso comparativo vs Xbox um PS4, embora haja ainda alguns meses os novos consoles da Sony e Microsoft vai apanhar na venda, já temos dados suficientes (pode variar em modelos finais) e estabelecer uma comparação entre as máquinas.

Graças a este conferências E3 2013, podemos adicionar um fato fundamental para analisar o PS4 – Um Xbox, que não é outro senão o preço. O fato de que Xbox ONE vá para 499 euros e que PS4 vai custar 399 euros significou uma mudança na batalha entre esses dois consoles.

Especificações técnicas

CPUCPU AMD x86 personalizadoAMD x 86 CPU Jaguar
Processos de núcleos/CPU8 Núcleos/8Procesos8 Núcleos/8procesos
Velocidade da CPU1,6 GHz por núcleo1,6 GHz por núcleo
Cache L2 partilhada2×2 MB2×2 MB
Núcleos GPU7681152
Operações por segundo1.23 TFLOPS1.84 TFLOPS
Memória8GB 2133 MHz DDR38GB 5500 MHz GDDR5
Memória interna32MB eSRAM, 102 Gb/sA ser confirmada
Largura de banda68,3 GB/s176.0 Gbps
ArmazenamentoDISCO RÍGIDO DE 500 GBDISCO RÍGIDO DE 500 GB
Segunda exposiçãoSmartGlassPS VITA
Conexão com InternetObrigatórioNão (opcional)
Taxa de jogos usadosSimNão
Compatibilidade com versões anterioresNãoNa nuvem através de Gaikal
Bate-papoSkypeSim
Controle de movimentoKinect 2.04 DualShock, PS Eye
Comando de vozKinect 2.0A ser confirmada

Serviço de assinatura

Xbox Live

A ser confirmada

Na tabela acima, podemos ver os dados numéricos que já foram confirmados. Os consoles estão com base de uma arquitetura semelhante (e ao mesmo tempo, o PC-based) que significa uma redução de custos e mais fácil para o programa.

No que diz respeito ao processador principal, ambas as empresas optaram por um AMD 8 core (na geração anterior, a Xbox tinha um processador IBM, enquanto a Sony tinha como aliados Toshiba). O fato de que o PS4 tem uma CPU Jaguar X 86-64, enquanto o Xbox One é feito à medida, não deve fazer a diferença. E o mesmo se aplica para o processador gráfico.

No que diz respeito a memória RAM, ambas as máquinas estão equipadas com 8GB, mas aqui o console da Sony faz a diferença (usando memória GDDR5 doque memória DDR3), que aumenta a velocidade). Novamente, isso vai ser melhor para os desenvolvedores mais não vai afetar os jogadores. Por outro lado, ambos vão usar USB 3.0 e Blu-Ray como suporte físico.

Mais preocupante para os jogadores é a política de jogos de segunda mão (através de uma taxa no Xbox ONE) a necessidade de todos os títulos em nosso disco rígido ou o bloco regional. No entanto, a política da Sony é diferente, já que não vai ter nenhum tipo de taxa. PS3 não tinha nenhum bloqueio regional em seu tempo, era muito ousado.

Controles: Xbox One vs PS4

A este respeito, houve uma mudança de papéis. Sony, que tinha sido muito conservadora com o Dual Shock 2 e 3, “puxou para a piscina” com um controle mais ergonômico, que inclui um painel de toque frontal (semelhante em PS Vita) e uma luz, que permite que a máquina reconhecemos através de da câmara e que também fornece informações para o jogador, por exemplo, quando recebe um impacto. Gatilhos traseira L2 e R2 são design mais ergonômico e um poco maior.

A empresa de Redmond já tinha um equilíbrio quase perfeito com o controlador de Xbox 360 e não quer risco. Além da estética, mais sóbria, que dão as cores escuras, o logotipo preto e acabamento em cetim, a novidade são apenas relevante com a inclusão de “feedback” sobre os disparadores de volta. Assim, temos de superar uma resistência diferente, dependendo da situação de jogo em que nos encontramos, como em alguns folhetos.

Deteção de movimento: Xbox One vs PS4

A aventura do Kinect e PlayStation Move para consoles anteriores não foram muito bem. No entanto, o aumento no poder de se transformar em uma melhoria drástica em sistemas de detecção de movimento. Enquanto Xbox One aposta em uma câmera Kinect melhorada, capaz de capturar imagens com uma resolução de 1920 X 1080, PS4 incorporou uma barra PS Eye com resolução de duas câmeras 1280 X 800. Ambos os sistemas estão incluída de “série” com a máquina, o Kinect também pode ser usados para navegar através dos menus por reconhecimento de voz.

Há muito mais do que jogos. Esses periféricos são equipados com microfones ambientais que você pode usar para conversar ou falar com amigos no Skype (em Xbox One). Além disso, a PS Eye é compatível com PS Move PS3, presumivelmente, como aplicações de realidade Wonderbook aumentada.

Segunda tela: Xbox One vs PS4

Xbox Smartglass (em dispositivos Android e iOS) e a compatibilidade do PS4 com PS Vita (Crossplay, Crossbuy e Crosscontrol) são dois conceitos introduzidos na geração atual, que irão reforçar na próxima. Desde que a Nintendo deu o passo com o Wii U, parece que todas as empresas têm claro que o futura passa por ter um segundo dispositivo de toque em suas mãos.

A aposta é muito diferente: Smartglass está disponível em todo o mundo, através de seu smartphone ou tablet, mas esta segunda tela não tem controles para o jogo remoto. Por sua parte, PS Vita é perfeito para esse papel, mas exige comprar um novo console. Ambas as máquinas estão equipadas com armazenamento na nuvem, permitindo que você “pular” entre dispositivos diferentes com conforto.

Compatibilidade com versões anteriores: Xbox One vs PS4

Um dos aspectos mais controversos da próxima geração. Na ausência de novos detalhes, Xbox One não pode rodar jogos que temos em nosso Xbox 360. Por outro lado, Sony manteve-se uma aliança com Gaikai para permitir apreciar nossos jogos PS3 (e o anterior PlayStation) por streaming. Não temos nenhuma informação sobre o preço que terá este serviço.

Fonte: hobbyconsolas.com

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2024 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio